Mais um momento único e marcante na vida de um estudante, o Grupo de Serenatas, aqui ainda liderado pelo meu colega, grande amigo (meu e do tinto), e grande voz. Outro Matemático, que como eu ficará para a história... para a história do Lourenço (O Solar do Forcado), onde todas as tardes de primavera a seguir ao almoço, escreviamos os teoremas de Algebra no que sobrava das toalhas de papel, belos tempos.
Paulo Nifro Silva - o Borba no seu melhor
Grande homem, com um grande defeito, é dos Lampiões :p
Nunca mais o Grupo de Seretanas de Portalegre terá uma voz como esta!
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Canção de Portalegre
De Portalegre cantando
Meu canto é doce e é amargo:
Já sinto os olhos turvando,
Já sinto o peito mais largo...
Ai! torres da Velha Sé
Ai! muros do burgo estreito!
Sempre vos rezo com fé
Se me levanto ou me deito.
O céu das tardes compridas
Parece que vem baixando;
E as torres são mãos erguidas
Que quase lhe estão chegando!
Ao longe se perde o olhar
Nas névoas dos horizontes...
E a terra parece o mar,
Parecem as ondas os montes.
Tem cada ruela estreita
Casas pobres e opulentas
Meu gosto nenhum enjeita:
Todas são minhas parentes...
Olhei da Serra a cidade,
Tão branca, estreita e comprida,
Faz-me alegria e saudade,
Assim de noiva vestida...
José Régio
Subscrever:
Mensagens (Atom)